Advertisement

Prefeitura apoia financiamento do programa “Minha Casa, Minha Vida”


Banco do Brasil e Aceplan assinam convênio de R$ 26 milhões para a construção de 256 apartamentos; serão gerados 150 empregos diretos
O vice-prefeito de Volta Redonda, Maycon Abrantes, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Joselito Magalhães, participaram na tarde desta quarta-feira, dia 18, da assinatura do financiamento de 256 apartamentos do programa "Minha Casa, Minha Vida", faixa dois e três - até dez salários mínimos. A primeira fase da obra vai gerar em torno de 150 empregos diretos, num investimento inicial de R$ 26 milhões na nesta fase. O empreendimento, que ficará no Loteamento Mirante do Bosque, no bairro Água Limpa, é uma parceria entre a construtora Aceplan e o Banco do Brasil.
“A construção civil é o termômetro que a economia está começando a se recuperar. Não só são os empregos diretos, mas também do fomento comercial após a construção dos apartamentos”, afirmou Joselito Magalhães. Maycon Abrantes, que também é secretário municipal de Ação Comunitária, concordou e complementou: “Sempre vamos apoiar iniciativa privada que gera emprego e renda ao município, dialogando com a classe empresarial de Volta Redonda”.
O superintendente regional do banco federal, Marcos Antônio Machado, agradeceu a participação da prefeitura e afirmou que Banco Brasil está aberto para financiar e apoiar bons projetos para a população. “Somos bancos. Temos uma grande responsabilidade social. Quando há uma empresa com bom nome de mercado e bons projetos sempre vamos apoiá-la”, disse Machado. 
O empresário Mauro Campos, proprietário da Aceplan, afirmou que o investimento total deste empreendimento chega a R$ 54 milhões. “Serão quatro prédios de oito andares cada um. A previsão é os apartamentos sejam entregues até setembro. Estamos na faixa três do Programa Minha Casa, Minha Vida”, contou Mauro Campos. Hoje, a Construção Civil emprega em torno de cinco mil trabalhadores.