Advertisement

Protocolo de emergência é firmado entre secretarias municipais de Volta Redonda



Objetivo é integrar secretarias em casos de ocorrências
no período de chuvas fortes

Uma reunião entre os representantes da Suser (Superintendência dos Serviços Rodoviários), Guarda Municipal, Defesa Civil e secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, no fim da tarde desta quarta-feira, dia 11, firmou a parceria entre as secretarias e órgãos públicos e a assinatura do Protocolo de Emergência e Integração de órgãos e serviços públicos para ações em casos de ocorrências no período das chuvas de verão.
 “O importante é criar um cenário positivo e de prevenção para evitar acidentes que podem ocorrer, principalmente aos finais de semana, quando temos equipes de plantão”, disse a presidente interina, Isabella da Silva Motta de Brito.
Entre as principais sugestões do grupo para a prática do protocolo está a integração do SAAE, Centro de Zoonoses, Secretaria de Obras e Serviços Públicos e Suser ao serviço operacional do CIOSP (Centro Integrado de Operação de Segurança Pública), que funciona em anexo à rodoviária.
Constam no protocolo que cada setor tenha um aparelho celular funcional, com número disponibilizado ao CIOSP para emergências, especialmente em finais de semana, e a confecção de um catálogo com os números principais e emergenciais das secretarias e a oficialização de pedido à Light e a operadora de telefonia para que também passem os responsáveis pelas equipes de plantão.
“Temos dificuldades aos finais de semana para acionar outros órgãos. Com esse aparelho celular de serviço disponibilizado para toda a equipe será mais fácil o contato”, contribuiu o subcomandante da Guarda Municipal Rogério Soares Nascimento.
Outra decisão do grupo foi integrar o canal de comunicação do telefone 156 no sistema operacional do CIOSP para solicitações urgentes, de interesse da população.