Advertisement

Centro do Idoso inicia mudanças para melhorar qualidade no atendimento


Serviços serão ampliados para agilizar, principalmente, o atendimento aos portadores de Alzheimer, pacientes da fisioterapia e as mais de 10 oficinas de interatividade 
O Centro de Atendimento ao Idoso de Barra Mansa, ligado à Secretaria Municipal de Saúde, está passando por mudanças significativas para melhorar e ampliar sua capacidade de atendimento. O diretor do Centro, Eduardo Pimentel, explicou que as ações começaram no início de janeiro, quando um mutirão de limpeza e pequenas reformas foram feitos com ajuda de funcionários e voluntários, no decorrer do mês, ações como agilizar a marcação de consultas, reformular o corpo técnico de atendimento à portadores de Alzheimer, criação de novos canais de comunicação, restruturação administrativa e parcerias com outras secretarias foram as principais inovações no Centro do Idoso.
De acordo com o Eduardo Pimentel, dos mais de 20 mil idosos cadastrados no Centro, apenas 1.378 utilizaram os serviços da unidade.  “O Secretário de Saúde Sérgio Gomes sempre atende nossas solicitações o mais rápido possível e a recomendação do Prefeito Rodrigo Drable é de que façamos tudo que estiver ao nosso alcance para que nossos idosos tenham uma excelente qualidade de vida, por isso faço um apelo para que os idosos e familiares procurem o Centro para atualização cadastral e possam assim usufruir dos nossos serviços.”
Além dos serviços disponibilizados na sede, o Centro de Atendimento ao Idoso também realiza atendimento domiciliar se necessário, e os serviços oferecidos são: artesanato, dança, pintura, teatro, oficina de nutrição, grupo de jogos, terapias em grupo e bingos. E na área médica são disponibilizados atendimentos de geriatria, fisioterapia, ortopedia, nutrição, odontologia e psicologia.
Grupo técnico de atendimento a portadores de Alzheimer
Estima-se que cerca de 1 milhão e 200 mil pessoas sejam portadores de Alzheimer no Brasil e o tratamento dessa doença demanda cuidados especiais com os pacientes. Visto isso, o Centro do Idoso possui um grupo técnico para atender especialmente os idosos portadores dessa enfermidade, formado por profissionais de varias áreas, para que tenham uma qualidade de vida melhor e as famílias saibam lidar com a doença.
O Centro de Atendimento ao idoso funciona na Rua Abdo Felipe, 22, Ano Bom, de 7 às 17 horas e o telefone de contato é (24)98819-6136.