Advertisement

CODEC BM se reúne com secretários municipais


Secretários das pastas de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Rural garantem apoio às ações do Conselho

A reunião do CODEC BM (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa) desta segunda-feira, dia 06, foi marcada pelas presenças dos novos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raimundo, e Desenvolvimento Rural, Adilson Rezende. Durante o encontro, realizado na ACIAP BM, os secretários garantiram apoio às ações do CODEC BM e ressaltaram a importância do trabalho dos conselheiros.
“Neste primeiro contato, vim conhecer as diretrizes de trabalho do Conselho e já enxerguei a necessidade de um grande envolvimento da prefeitura com as ações do órgão. O governo municipal precisa utilizar a experiência das entidades que compõem o CODEC BM para a política de desenvolvimento econômico do município”, afirmou Agnaldo. Ele ainda declarou apoio à minuta do projeto de lei proposta pelo Conselho que oficializa o órgão e cria o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico. “Ainda estamos estruturando a secretaria e, assim que possível, vamos nos reunir com os vereadores para buscar a aprovação do projeto de lei”, garantiu.
O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Adilson Rezende, que era o representante do Sindicato Rural de Barra Mansa no CODEC BM antes de assumir o cargo, ratificou o apoio ao trabalho do Conselho. “Governos passam e a cidade continua. É extremamente importante o envolvimento da sociedade no exercício de pensarmos o que desejamos para Barra Mansa a médio e longo prazo. A frente da secretaria, meu compromisso é apoiar as ações do CODEC BM e realizar um trabalho que permita o crescimento do setor rural, tão tradicional em nossa cidade”, ressaltou Adilson.
O presidente do CODEC BM, Arivaldo Corrêa Mattos, agradeceu a participação dos convidados. “Nosso objetivo é colaborar para transformar Barra Mansa em um lugar ainda melhor para se viver. Ficamos felizes de receber os secretários, que reafirmaram o compromisso e a disposição do prefeito Rodrigo Drable de apoiar as ações e a formalização do CODEC BM como o conselho de desenvolvimento do município”, finalizou Arivaldo.
 Faetec – Na sexta-feira, dia 03, os conselheiros do CODEC BM visitaram a Faetec de Barra Mansa, no bairro Barbará. A convite do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, eles foram conhecer as instalações da unidade e conversaram com alguns professores. “A intenção da prefeitura é estabelecer parcerias com as empresas da cidade para capacitação de mão de obra na escola. A unidade conta com infraestrutura e equipamentos para ministrar diversos cursos. Vamos colaborar nesse sentido, sendo o elo entre empresas e a Faetec. Os empresários que tiverem interesse podem nos procurar ou a secretaria de desenvolvimento, explicou Arivaldo.