Advertisement

Formandos do projeto Jovem Protagonista visitam CSN nesta sexta-feira




A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) abre as portas nesta sexta, dia 10, para os 22 formandos do Projeto Jovem Protagonista – uma ação de iniciativa da secretaria municipal de Ação Comunitária (SMAC) e da Instituição Educação e Carreira de Volta Redonda. Os jovens farão a visita a partir das 8:30h.

O objetivo é despertar nestes 22 adolescentes, formandos da segunda turma do projeto, o pensamento crítico, criativo, inovador e empreendedor. A oficina, com duração de 24 horas, foi ministrada nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) São Luis; Brasilândia, Três Poços, Vila Brasília, Açude, Monte Castelo, Vila Mury, Volta Grande.Todos os alunos são provenientes do atendimento familiar realizado pelas unidades do CRAS.

A diretora do Departamento de Proteção Básica da secretaria, Thaís Alexandre, afirmou que esta é uma oportunidade para os adolescentes se integrarem ao mundo profissional. Assim podem visualizar, através do senso crítico trabalhado nos nossos serviços, os desafios que vão encontrar quando forem eles que estiverem trabalhando. A ideia é motivá-los a construir uma visão de futuro e como consequência um amadurecimento junto às situações da vida”

A programação da visita prevê instruções de segurança do trabalho e um vídeo institucional do Centro de Pesquisas da CSN. Em seguida, os jovens já de posse dos equipamentos de segurança, entrarão na Usina e conhecerão todo o processo produtivo.