Advertisement

Núcleo de Hemoterapia de Volta Redonda e Rotary Club


vão realizar campanha de doação sangue

O Núcelo de Hemoterapia de Volta Redonda e o Rotary Clube de Volta Redonda realizarão neste sábado e domingo, dias 18 e 19 de fevereiro, das 9h às 13h, embaixo da Biblioteca Municipal, na Vila Santa Cecília, uma campanha informativa, cujo objetivo é conscientizar as pessoas quanto a importância da doação de sangue.

A enfermeira e coordenadora do Núcleo de Hemoterapia, Cristina Guimarães do Nascimento, faz um alerta à população. “No período de festividades, como o Carnaval, há uma tendência do aumento na demanda de transfusão de sangue”, afirmou. O Núcleo de Volta Redonda encaminha sangue para seis instituições públicas: Hospital São João Batista; Hospital Municipal do Retiro; Hospital Municipal de Pinheiral; Hospital Municipal de Rio Claro; pacientes sob tratamento oncológico do SUS internados no HIMJA; e Agência Transfusional de Piraí.

“O sangue não é produzido em laboratório, por isso dependemos da solidariedade das pessoas”, reforçou a coordenadora do Núcleo de Hemoterapia, acrescentando que todos os tipos de sangue são importantes.

Para ser um doador de sangue são necessários os seguintes requisitos:

- ter entre 16 e 69 anos;
- pesar mais de 50 quilos;
- não estar em jejum;
- não ter ingerido alimentos gordurosos (pelo menos nas últimas 12 horas);
- estar bem de saúde;
- levar documento oficial com foto (CNH, Carteira de Trabalho e RG).

O Núcleo de Hemoterapia, que fica anexo ao Hospital São João Batista, funciona para doação de sangue de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 13h. Quem quiser tirar dúvidas ou obter mais informações pode ligar para o número: (24) 3339-4242 ramais - 325 e 326.