Advertisement

OAB promove primeira palestra e entrega de carteiras de 2017



A Ordem dos Advogados de Barra Mansa realizou na noite desta quarta-feira, dia 22, a primeira palestra de 2017. Na ocasião, também houve a entrega das carteiras para os novos advogados e estagiários.

A palestra, ministrada pelo professor do Instituto Ágora de Oratória, Manoel Palmeira, teve o objetivo de transmitir uma comunicação eficaz para que os operadores de direito tenham melhor persuasão. “O advogado é gestor da sua voz, postura e gestos. A boa oratória ajuda o advogado a fluir um discurso consciente”, revelou Manoel.

O presidente da OAB, Noé Garcêz, destacou a importância do tema da palestra. “É uma ferramenta útil para nosso dia a dia. É muito relevante que os advogados estejam em permanente conhecimento e por isso seguiremos durante todo o ano promovendo palestras e cursos com intuito de colaborar com o conhecimento da classe”.

Após a palestra, houve a entrega de carteiras para os novos advogados e estagiários inscritos na subseção, que teve a Pró-reitora Acadêmica e coordenadora do curso de Direito da UBM, Gabriela Quinhones de Souza, como paraninfo. “A entrega da carteira é um momento especial tanto para o estagiário, como para o profissional. Funciona como um rito de passagem. Para o estudante, o início do convívio das atividades práticas e para o profissional, o início da caminhada do sucesso da carreira”, concluiu Gabriela.