English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

quarta-feira, fevereiro 22, 2017

Prefeito de Volta Redonda visita ginásio e obras da creche no bairro 249

Prefeito de Volta Redonda visita ginásio e obras da creche no bairro 249
Secretária de Educação diz que creche deve começar a funcionar no segundo semestre

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esteve na manhã desta terça-feira, dia 21, no bairro 249 para conhecer as demandas do Ginásio Poliesportivo e visitar as obras da Creche Irlei Lobo, que, de acordo com a secretaria municipal de Educação, deve começar a funcionar ainda este ano. Samuca foi acompanhado pelo vereador Maurício Pessoa e pelo presidente da associação dos moradores do bairro, José Portela. No caso do ginásio, as principais reclamações dos moradores são a infiltração na estrutura, pombos no telhado, lâmpadas queimadas e manutenção da praça. 

"Já determinei à secretaria municipal de Serviços Públicos e Obras que fizesse o levantamento de todas demandas das quadras e ginásios da cidade, o que já foi realizado pela equipe da prefeitura. Agora, estamos estudando a necessidade, ou não, da realização de uma licitação. Ou se a própria secretaria fará a manutenção", explicou o prefeito.

Atualmente, o local - que foi o primeiro ginásio público da cidade - recebe dois programas: o da Melhor Idade, que atende 400 idosos, e o Segundo Tempo, com 350 jovens. Ambos são realizados no período da manhã, de segunda a quinta-feira. Nos demais horários, o local é aberto para a população. "Além de ser o primeiro ginásio da cidade, há uma grande movimentação todos os dias. Precisamos da ajuda do Poder Público para melhorar estrutura do local", solicitou Maurício Pessoa.

O presidente da Associação dos Moradores do bairro 249 acredita que, desta vez, os problemas do ginásio serão resolvidos. "Há muitos anos pedimos à prefeitura a manutenção, mas nunca éramos atendidos. Agora, acredito que Samuca vai resolver as nossas demandas", afirmou Portela.

Creche deve começar a funcionar no segundo semestre

De acordo com a secretaria municipal de Educação, a previsão da entrega das obras da creche municipal Irlei Lobo é no mês de agosto. A área construída chega a 900 metros quadrados e atenderá cerca de 200 crianças, de zero a três anos em dois turnos - manhã e tarde.

"Serão cinco salas com a capacidade máxima de 20 crianças cada uma. Como é uma creche não há obrigatoriedade do ano letivo e o local já pode começar a funcionar ainda esse ano", explicou Rita de Cássia Andrade, secretária municipal de Educação.