Advertisement

Vice-prefeito de Volta Redonda e Suser vistoriam ônibus no Candelária


Maycon Abrantes e equipe da Superintendência de Serviços Rodoviários verificaram de perto os problemas relatados por moradores


Em atenção às reivindicações dos moradores do bairro Candelária, em relação aos problemas com a linha de ônibus que atende a região, o vice-prefeito de Volta Redonda, Maycon Abrantes, e uma equipe da Superintendência de Serviços Rodoviários (Suser) foram verificar de perto as condições do transporte na manhã desta sexta-feira, dia 24.

“Precisamos conversar com as empresas de ônibus para melhorar um pouco mais a conservação. O itinerário está sendo feito dentro das possibilidades. O bairro tem as ruas bem apertadas e vamos ver o que conseguimos fazer, tirar um pouco de terra que estava na pista, com apoio da secretaria municipal de Serviços Públicos, é uma das ações. É esse trabalho que temos que fazer: estar junto da população, vendo a realidade que eles estão passando, as condições que as empresas de ônibus estão oferecendo”, contou Maycon.

Originada após uma reunião com o presidente da Associação de Moradores do bairro Candelária na última quarta-feira, dia 22, a vistoria aconteceu em um ônibus da linha 315, no qual, de acordo com a Suser, foi constatado o mau estado de conservação do veículo: falta de limpeza, do quadro de horários fixado no interior do ônibus (que é disponibilizado pela Suser), bancos soltos, encosto de banco danificado, falta de puxador nas janelas, entre outros problemas.

A diretora-presidente interina da Suser, Isabella de Brito, explicou que a autarquia notificou a empresa para que a mesma providencie, em caráter de urgência, os reparos necessários e apresente, logo em seguida, o veículo à Suser. Continuaremos monitorando a linha, devido a constantes reclamações dos moradores”, afirmou Isabella.