Advertisement

Visando benefícios aos advogados, OAB/BM firma parcerias com a Caixa



O presidente da Ordem dos Advogados de Barra Mansa, Noé Garcêz, recebeu no final da tarde desta quarta-feira, dia 8, a gerente geral da Caixa Econômica Federal da Vila Nova, Marzul de Almeida. O objetivo do encontro foi firmar parcerias que beneficiem os operadores de direito regulamente inscritos na entidade.
Durante a reunião, que aconteceu no gabinete do presidente Noé, na Casa do Advogado, foram concretizados dois negócios. Primeiro, foi assinado o Convênio de Centralização de Recebimento e Levantamento de Alvarás Judiciais Trabalhistas sacados contra agências e/ou postos bancários da Caixa em todo território nacional, em que seja beneficiário o contratante.
Segundo a gerente Marzul, o advogado vai ganhar em economicidade e em agilidade. “Vai facilitar o levantamento do valor sem que o advogado tenha que ir pessoalmente à agência centralizadora. Conseguimos que o advogado receba os valores creditados do alvará na conta”, revelou. Vale lembrar que o advogado deve ter conta na Caixa e o alvará precisa estar em seu nome.
O operador de direito que tiver interesse em se conveniar na Centralização de Alvarás deve procurar qualquer agência da Caixa para formalizar o convênio.

LINHA DE CRÉDITO IMÓVEL PRÓPRIO
A outra parceria firmada com a Caixa foi a Linha de Crédito Imóvel Próprio, uma linha de crédito sem destinação específica com condições exclusivas para os advogados filiados à OAB/BM. De acordo com Marzul, o prazo para advogados é dilatado e os juros são menores. “O prazo é de 180 meses, mas para advogados, são 240 meses. A taxa de juros oferecida para a classe também é menor”, revelou. 
Para a aquisição desta linha de crédito é necessário deixar um bem imóvel como garantia, ter conta na Caixa e estar com as certidões em dia.
O presidente Noé Garcêz elogiou as duas medidas e destacou o dinamismo e a maneira facilitadora de se conseguir créditos. “Sobre a centralização dos alvarás vamos ganhar em dinamismo nos procedimentos que conferem agilidade no recebimento dos alvarás. Sobre a linha de crédito, será uma maneira facilitadora de conseguir créditos a juros abaixo do mercado. Isto é um grande diferencial, em especial neste período de crise, onde a liberação de crédito está cada vez mais escassa”, concluiu.