Advertisement

Prefeitura de Volta Redonda lança programa ‘Amigo da Escola’


Projeto consiste em um empresário adotar uma escola municipal para realizar as manutenções das unidades

A prefeitura de Volta Redonda lançou na manhã desta segunda-feira, dia 27, o programa ‘Amigo da Escola’. A ideia do projeto é que empresários contribuam para realizar pequenas manutenções nas unidades escolares. Ao todo, serão 104 escolas municipais beneficiadas pelo projeto. O anúncio foi feito pelo prefeito Samuca Silva durante uma visita à Escola Municipal Pará, no bairro Retiro. Ele foi acompanhado pela secretária municipal de Educação, Rita de Cássia Andrade, e do vereador Laydson Cruz.

"Esses empresários irão contribuir em pequenas manutenções nas escolas. E, no final do ano, daremos um prêmio ao empresário que desempenhar o melhor trabalho. Sabemos que isso não vai resolver na totalidade os problemas da escola, mas vai envolver a sociedade”, afirmou Samuca.

Durante a visita à escola Pará, o prefeito conheceu as demandas da unidade e conversou com a diretora Vera Marcelina. Atualmente, o colégio atende 750 alunos nos três turnos – do primeiro ao novo ano. À noite, funciona o projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos). Além disso, a unidade possui 13 alunos com autismo, com menor grau para a inserção escolar.

“É um projeto de inclusão escolar e, num período, esses alunos são inseridos nas salas de aulas com os demais estudantes”, contou a diretora da Escola Municipal Pará.        

Samuca Silva convidou os representantes da escola para uma reunião de trabalho que ocorrerá nas próximas semanas com a Apadem (Associações de Pais e Amigos dos Deficientes Mentais). "Uma coisa está no gabinete. Outra é conhecer de perto a situação. Quero uma reunião com as professoras junto com a Apadem para aperfeiçoar os programas para os autistas”, disse o prefeito.
 
O vereador Laydson Cruz pediu ao prefeito que fosse feita algumas intervenções na escola Pará. “Gostei do projeto ‘Amigo da Escola’ que vai resolver os pequenos problemas das escolas municipais. É uma grande conquista do governo municipal”, afirmou o parlamentar.

A secretária municipal de Educação ressaltou a importância da parceria do poder público com a iniciativa privada da cidade. “É bom os empresários contribuírem para os problemas das escolas municipais. Acredito que o programa dará certo e nos ajudará bastante no processo de melhoria do ensino na rede municipal”, acrescentou Rita de Cássia.