Advertisement

Resende Shopping sedia oficina de toucas e sapatos de lã para doação


Peças serão entregues para pacientes com leucemia e recém-nascidos

No próximo domingo, dia 02 de abril, o Resende Shopping sedia uma oficina de toucas e sapatos de lã. Todas as peças confeccionadas serão doadas para pacientes em tratamento contra leucemia no Hemorio e recém-nascidos da Associação de Proteção a Maternidade e Infância de Resende (APMIR).

Organizada pelo grupo ‘Tricoteiras de Plantão’, a atividade é gratuita e acontece de 12h às 18h, no piso L2 da Torre 2. No local, quem quiser aprender tricô para confeccionar as peças receberá instruções de voluntárias. Basta levar um novelo de lã de qualquer cor e agulhas números 3,5; 4,5 ou 5.

“O tratamento contra o câncer é feito em ambientes com baixa temperatura e, por isso, é necessário o uso de toucas e sapatos para proteção dos pacientes. Também com a chegada do inverno, queremos oferecer mais assistência e conforto aos recém-nascidos da APMIR”, explicou Eni Leal, uma das organizadoras da oficina. As voluntárias também vão receber, no local, doações de novelos de lã de qualquer cor.

“É uma excelente oportunidade de ajudar o próximo. Esperamos que os moradores de Resende compareçam para colaborar com essa causa”, finalizou Alessandro Machado, superintendente do Resende Shopping. Uma caixa para doação de novelos de lã está disponível no piso L2, ao lado do guichê do estacionamento.