Advertisement

Samuca Silva recebe população na 2ª edição do ‘Fale com o Prefeito’

Objetivo do projeto é ser mais um canal de comunicação com a sociedade de Volta Redonda
A segunda edição do projeto ‘Fale com o Prefeito’ aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 31, no Palácio 17 de Julho, no Aterrado. O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, atendeu dez moradores de Volta Redonda para falar sobre qualquer tema: reclamações, sugestões e elogios. “O projeto é mais um canal de comunicação entre a população e a prefeitura. É encarar os problemas da cidade e resolver da melhor maneira. Temos ainda a Ouvidoria Municipal; o Canal 156 e as rádios que nos ajudam para governar com a participação popular”, disse Samuca.
Moradora do bairro Aterrado, a vendedora Sônia Maria Martins aprovou a atitude do prefeito: "Muito melhor quando a gente pode falar diretamente com o prefeito, olhando nos olhos dele. Queria mais tempo porque tenho muita coisa para dizer, mas foi bom, porque consegui passar para ele tudo o que eu precisava. É uma iniciativa muito boa mesmo". Cada pessoa tem direito de falar por dez minutos e o prefeito estava acompanhado pelo ouvidor geral do município, Luiz Sérgio Loques Teixeira.
Outro que foi atendido nesta segunda edição foi o cabeleireiro Sandro Alfredo Trocadis, morador do bairro 249. "Uma iniciativa maravilhosa. É muito bom para a população ter esse acesso direto ao prefeito. Espero que dê resultados e que possamos vê-los em breve".
Mery Junqueira, moradora do Jardim Amália, destacou que nem todos os políticos recebem os moradores da cidade e tem a paciência para escutá-los. "O projeto é perfeito. Votamos para mudar e estamos percebendo que isso está acontecendo. Volta Redonda precisava de mudança e o diálogo é fundamental para isso".
A próxima edição do ‘Fale com o Prefeito’ acontecerá na sexta-feira, dia 7, também no Palácio 17 de Julho. Os atendimentos são pré-agendados pela assessoria do Governo Municipal.