English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

sexta-feira, abril 07, 2017

Hospital São João Batista realiza palestra de capacitação e atualização para equipe médica



Dando continuidade à melhoria na qualidade do atendimento médico, reciclagem e atualização das equipes, a direção do Hospital São João Batista, através do seu coordenador de Comissões Hospitalares, Dr. Jorge Manes, convidou os conselheiros do CREMERJ (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro) para ministrarem uma palestra para todos os médicos e residentes do HSJB, extensiva a todos os médicos da região, na noite desta quarta, dia 5 de abril. 

Durante a palestra, cujo tema foi ‘Atendimento Médico Resguardado’, cerca de 70 profissionais das equipes médicas do HSJB, da rede de saúde de Volta Redonda e região, assistiram a apresentação da Dra. Marília de Abreu Silva, sobre prontuário médico, código de ética médica, relação médico-paciente e atestados médicos.

Para a coordenadora da maternidade do HSJB, Katia Villaça dos Santos, essas iniciativas contribuem para o dia a dia dos médicos. "Além de nos atualizar, essa palestra vem reforçar o nosso compromisso e responsabilidade no momento de fazer um prontuário, que seja digno de qualquer usuário. Essas iniciativas são muito importantes para nós e para os médicos residentes", disse. 

"Essa palestra faz parte de mais uma etapa do nosso objetivo de preparar e capacitar ainda mais toda a nossa equipe médica, visando oferecer à população um melhor e correto atendimento, além de evitar problemas judiciais, por erro ou preenchimento incorreto de prontuários, atestados e outros documentos médicos", disse o diretor Médico do HSJB, Dr. José Geraldo Barros.