Advertisement

MULHERART É LANÇADA EM VOLTA REDONDA


Projeto é um espaço que une cultura, arte, beleza e desenvolvimento na sede na Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres

O projeto Mulherart foi lançado neste domingo, dia 30, pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, e consiste num espaço que une cultura, arte, beleza e desenvolvimento na própria sede da secretaria, no bairro Jardim Paraíba. A primeira amostra foram a exposição "Retratos - Lugar de Mulher é onde ela quiser", da artista Carina Sodré; e a vernissage "Deixe a arte entrar em sua vida", da artista plástica Giuliana de Pace. As duas ficarão em exposição por 15 dias. Além disso, a abertura do projeto contou com uma aula de dança de salão e um show da cantora Carina Sodré.

"É uma forma de despertar um novo olhar para arte produzida por mulheres de Volta Redonda. A Mulherart é um novo espaço cultural do município. O prefeito Samuca Silva vem orientando para que as políticas para as mulheres sejam amplas ao ponto de atender as principais necessidades delas", frisou Deyse Penna, secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

O projeto também é uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. "É essencial essa parceria entre as secretarias municipais para o desenvolvimento da cultura e a valorização das mulheres", frisou Márcia Fernandes, secretária de Cultura, que também participou da abertura do Mulherart.

A população pode visitar essa primeira exposição do projeto de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30. As artistas que desejarem participar das próximas amostras precisam procurar a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.