English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

terça-feira, abril 04, 2017

Prefeito Rodrigo Drable recebe superintendência da Conab e do Ministério da Agricultura


Em reunião, foi discutida a implantação de um entreposto de grãos de milho na área da antiga Edimetal
Dando continuidade ao encaminhamento da proposta de instalação de um entreposto de grãos de milho na área da antiga Edimetal, às margens da Via Dutra, em Barra Mansa, o prefeito Rodrigo Drable e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Agnaldo Raymundo, receberam no início da tarde desta terça-feira, dia 04, no gabinete do Executivo, a superintendente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Janine Magalhães Martins, o superintendente do Ministério da Agricultura, Essiomar Gomes e o empresário barramansense Bruno Marini.

Segundo Janine Magalhães, a intenção é construir silos para armazenagem dos grãos e posterior distribuição no Sul Fluminense e todo o estado do Rio de Janeiro. “Um dos grandes problemas enfrentados atualmente pelos produtores agropecuários diz respeito ao custo elevado no transporte de grãos. A instalação deste entreposto baratearia os valores, que seria realizado pelo modal ferroviário”, explicou a superintendente.

Essiomar Gomes completou: “ Se o entreposto for instalado aqui, o valor dos grãos pode sofrer queda de 40%, devido a essa boa localização”. Bruno Marine destacou que o atual prefeito tem realizado um bom trabalho e, por isto intermediou a reunião.

Para o prefeito Rodrigo Drable, a iniciativa é de fundamental importância para alavancar a economia do município, porém existem questões que precisam ser tratadas. “Temos vários pontos a serem revistos. Marcamos uma agenda junto ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) no próximo dia 12, para tratar de alguns assuntos. Barra Mansa passa por um momento de readequação ferroviária e, esta é a hora de fazermos a coisa certa”, disse.

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), divulgaram recentemente novas previsões da safra de grãos. Os relatórios apresentaram que o Brasil está prestes a fazer história com a safra que começa a sair dos campos. A expectativa da Conab dá conta de uma colheita recorde de R$ 219,14 milhões de toneladas. Daí, a grande importância de Barra Mansa sediar o entreposto de grãos.