Advertisement

Centro de Qualificação e Formação Profissional será reinaugurado na próxima segunda-feira

Centro de Qualificação e Formação Profissional será reinaugurado na próxima segunda-feira

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, irá reinaugurar na próxima segunda-feira (29), às 10h, o Centro de Qualificação e Formação Profissional. O Centro de Qualificação funcionará na Rua José Francisco Zikan, s/nº, Vila Odete.

A cerimônia contará com a presença do Secretario Estadual de Trabalho e Renda, Milton Rattes de Aguiar, do Prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, do vice-prefeito Sebastião Mantovani, o Jabá, além de membros do Executivo e Legislativo da cidade.

O espaço, que possui 3 salas de aula, é voltado para a capacitação de jovens e adultos para o mercado de trabalho, principalmente para as indústrias instaladas na região. Para isso, está sendo feito um levantamento para identificar quais cursos se encaixam melhor para a realidade da cidade.

- Há muito tempo este espaço estava fechado e nós trabalhamos de forma determinada para reinaugurá-lo, pois sabemos da importância de capacitar a nossa população. Para conseguir uma colocação no mercado de trabalho é necessário buscar qualificação e a abertura do Centro de Qualificação é um passo importante nesta direção – ressaltou o Prefeito Eduardo Guedes, o Dudu.

O primeiro curso da unidade já está com o processo seletivo em andamento e as aulas terão início no dia 20 de junho. A primeira turma do Centro de Qualificação será de Torneiro Mecânico/Fresador Mecânico e Fundamentos da Eletricidade/NR-10/Instalação de Sistemas Elétricos Prediais.

Serão 36 pessoas contempladas para os cursos que fazem parte de uma parceria entre a Prefeitura de Itatiaia, o Projeto Saber Mais do Programa de Inserção Regional da INB (Indústrias Nucleares do Brasil) e o Senai de Resende.

- Essa parceria com a INB vem para abrilhantar esse novo início na qualificação profissional de Itatiaia. Estamos fazendo um levantamento para identificar quais cursos se encaixam na realidade da cidade, pois não queremos só oferecer o curso, mas sim gerar mais empregos – explicou Imberê Moreira Alves, Secretario de Trabalho, Emprego e Geração de Renda.

--