Advertisement

Educação realiza abertura do Itatiart 2017 na próxima segunda

Educação realiza abertura do Itatiart 2017 na próxima segunda

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza na próxima segunda-feira (15), às 13h30, na Casa da Cultura, a abertura da edição 2017 do Itatiart. O tema desse ano é incentivando a criatividade e descobrindo talentos e a abertura é voltada para os estudantes, professores e a comunidade escolar.

O Itatiart é um projeto da rede municipal que acontece há 12 anos no município e tem o objetivo de difundir a cultura brasileira por meio de atividades e conhecimentos desenvolvidos nos espaços escolares da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos.

Nesse ano, cada escola abriu votação para que os próprios alunos escolhessem quem homenagear em áreas como literatura, artes cênicas, música, artes plásticas, etc. Dentre as escolhas estão Roberto Carlos, Tarsila do Amaral, Gabriel Pensador, Graciliano Ramos, entre outros.

- O Itatiart aproxima nossos alunos de personagens que marcaram e marcam a nossa cultura. Ao longo do ano eles vão conhecendo a trajetória de vida e as obras dos autores, cantores e artistas que escolheram para trabalhar em aula. A escola é um dos espaços que organiza essas trocas levando à compreensão das diversidades culturais existentes no nosso país – explicou o Secretario de Educação, Amarildo Veiga Ferri.

A programação de abertura terá apresentação do coral juvenil da rede municipal, leitura de obras do Monteiro Lobato, apresentação de música, contação de histórias, show de mágica e dança.

No final do ano, os estudos feitos pelos alunos darão origem a apresentações culturais e exposições, a serem exibidas para a comunidade escolar no mês de outubro, quando ocorre o encerramento do Projeto.