Advertisement

Guarda Municipal de Barra Mansa adere ao Maio Amarelo

Guarda Municipal de Barra Mansa adere ao Maio Amarelo
A Guarda Municipal de Barra Mansa, em parceria com o Sest Senat, realizou na manhã desta terça-feira, dia 23, o primeiro dia de campanha do Maio Amarelo, que tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.
O secretário de Ordem Pública do município, Luiz Furlani, afirmou que a população recebeu muito bem este primeiro dia de campanha. “Aderimos ao Maio Amarelo para conscientizar e educar a população para evitar acidentes no trânsito, principalmente em relação ao uso de celular, que é um dos maiores causadores de acidente”, revelou.
A Guarda Municipal Alcilene Novais, que é auxiliar do PET (Programa de Educação no Trânsito), revelou que as atividades educativas seguirão até sexta-feira. “Vamos continuar com esta ação em alusão ao Maio Amarelo e amanhã estaremos na Rua José Melchiades, na Vila Nova. Na quinta-feira estaremos na Avenida Três de Outubro, no Jardim Boa Vista e na sexta estaremos na entrada do bairro Nove de Abril, na região Leste”, revelou, acrescentando que as ações acontecem de 9h ao meio dia.
Alcilene ainda informou sobre os registros de acidentes na cidade. “Desde o dia 1º de janeiro até hoje foram registrados pela Guarda Municipal 201 acidentes, sendo três deles envolvendo pessoas embriagadas. Esses acidentes são registrados pela Guarda por serem acidentes sem vítima. Se formos contabilizar os acidentes de trânsito com vítima, que é contabilizado pela Polícia Militar, este número ainda aumenta”, concluiu.