Advertisement

Professores da Rede Municipal participam do Treinamento “Caminhos para a Cidadania”



Itatiaia 17/05/2017 - Professores do 5º ano da Rede Municipal de Ensino participaram na tarde de hoje (17) do curso de formação do programa “Caminhos da Cidadania”. O encontro aconteceu no Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori e reuniu cerca de 20 professores.

O programa é uma parceria com a Concessionária CCR Nova Dutra e tem a finalidade de capacitar os professores dos 4º e 5º anos  da rede pública com atividades e informações sobre Educação de Trânsito e Meio Ambiente  para serem aplicadas junto aos alunos em sala de aula.

De acordo com a Diretora do Departamento de Educação Básica da Secretaria de Educação, Diene Mota esse é o segundo treinamento realizado no ano e essa edição teve como tema o Meio Ambiente. O primeiro, realizado em março, abordou o trânsito como assunto.

  - Essa é uma parceria importante que contribui muito na formação dos nossos estudantes, porque todo aprendizado dos professores durante esses cursos são repassados para os alunos em sala de aula. Eles participam das oficinas que abordam as técnicas de ensino do conteúdo do programa e também de dinâmicas que estimulam o desenvolvimento de ações lúdicas com os alunos -  explicou. 

 A diretora conta ainda que a ação beneficia professores e alunos com materiais didáticos e como forma de aprendizado os estudantes  participam de atividades complementares, como peças teatrais, blitz e campanhas educativas.

 - O trabalho realizado em sala de aula é importante porque não fica apenas dentro da escola. Esses ensinamentos, que fazem parte do dia a dia dos alunos, são repassados por eles mesmos as suas famílias, amigos e comunidades, finalizou Diene.

A próxima capacitação dos professores acontece no dia 11 de agosto.