Advertisement

Volta Redonda promove caminhada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Volta Redonda promove caminhada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A cidade de Volta Redonda sediará, na próxima quinta-feira, dia 18, uma caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento é realizado pela Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) do município, em parceria com a prefeitura de Volta Redonda (por meio da secretaria municipal de Ação Comunitária - Smac), a Casa da Criança e a Fundação CSN. O objetivo é conscientizar a população sobre o problema que é a questão do abuso e exploração sexual de crianças de adolescentes.

“O CREAS, que é o centro especializado da assistência social, atende pessoas em situação de violação de direitos. Dentre essas violações, está a de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Sempre fazemos alguma ação neste dia, mas caminhada é a primeira vez”, conta Larissa Fagundes Costa, diretora do Departamento de Proteção Especial da Smac.

Dentre as autoridades convidadas estão o prefeito Samuca Silva, a presidente da FIA, América Tereza, e a presidente da Casa da Criança, a Irmã Elizabete. A concentração será às 8h30 na Praça Juarez Antunes e os participantes seguirão pela Rua 16, contornarão a Praça Brasil e subirão a Rua 14 até o Memorial Getúlio Vargas. No local, haverá uma programação especial para crianças e autoridades.

Serviço

Data: 18/05/2017
Horário: 8h30 (concentração)
Local: Praça Juarez Antunes, Vila Santa Cecília.