Advertisement

1ª RODA DE DANÇA EM BARRA MANSA

1ª RODA DE DANÇA EM BARRA MANSA 
 
Uma batalha de dança é comum em filmes de dança americanos. Mas, em Barra Mansa este encontro também pode ser vivenciado. A 1ª Roda de Dança acontecerá nesse domingo, 25 de junho, a partir das 17 horas, na Gare Poeta Marco Medeiros, ao lado da Estação das Artes, no Centro de Barra Mansa. Batalhas coreografadas, livres e de improviso, e por estilos de dança compoem as três fases desse evento. 
 
Um dos organizadores do evento, Victor Hugo Almeida, conta um pouco sobre a criação da Roda. "Tive a ideia de criar uma Roda de Dança em Barra Mansa devido a falta de um evento que reunisse tantos estilos juntos. Isso é muito comum em filmes de dança. Em Barra Mansa por exemplo, o Ballet, que é um estilo de dança maravilhoso, toma conta dos eventos. Era hora de propor algo diferente" concluiu Victor. 
 
O superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa Marcelo Bravo, destaca a importância da dança e a ocupação da cultura entorno dos prédios históricos do município. "Promover a dança como expressão artística e contribuir para a difusão cultural no município é de extrema importância e objetivo da Fundação de Cultura. A dança é uma das três principais artes cênicas da antiguidade, ao lado da música e do teatro. Estou muito contente com a iniciativa desses jovens. A FCBM incentiva a ocupação dos espaços entorno dos patrimônios históricos, e ocupar a Gare Poeta Marco Medeiros com arte é a expressão máxima disso", afirmou Bravo.
 
Estilos como hip hop, street dance, vogue, danças urbanas, house e funk farão parte das apresentações. Além dos grupos de dança de Barra Mansa, o evento contará, ainda, com apresentações de grupos de Resende, Volta Redonda e Quatis, estendendo-se à toda região. A troca de experiências por meio da dança, gera uma descoberta de interesses em comum e interatividade entre os municípios.  
 
O evento é aberto ao público e a entrada é franca.
 
SERVIÇO
 
Evento: 1ª Roda de Dança de Barra Mansa
Data: 25 de Junho | Domingo
Horário: 17h às 22h
Local: Gare Poeta Marco Medeiros - Ao lado da Estação das Artes | Rua Orozimbo Ribeiro, s/n, Centro - Barra Mansa