English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

sábado, junho 10, 2017

1º Seminário Regional da Rede de Atenção às Urgências é realizado em Volta Redonda

1º Seminário Regional da Rede de Atenção às Urgências é realizado em Volta Redonda
Vice-prefeito, Maycon Abrantes, realizou a abertura do evento
Aconteceu durante todo o dia desta sexta, dia 9, o 1º Seminário Regional da Rede de Atenção às Urgências em Volta Redonda. O evento foi realizado no Espaço Aterrado e teve como público-alvo os profissionais de saúde de atenção às urgências, que atuam em órgãos como o Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal; pelas concessionárias que administram as rodovias; gestores e técnicos do município.
 
O evento foi organizado pela secretaria Estadual de Saúde e pelo CIR (Comissão Intergestora Regional), com o apoio da prefeitura de Volta Redonda; do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba; do Sistema de Ensino Garra; e do Grupo Faculdade Redentor.    

O objetivo do seminário foi discutir as principais demandas de saúde que englobam as 12 cidades do Médio Paraíba (Barra Mansa, Barra do Piraí, Itatiaia, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença e Volta Redonda).
O vice-prefeito Maycon Abrantes abriu os debates e comentou sobre a importância da integração entre os profissionais de saúde da rede de urgência e emergência.

"Todos sabemos das dificuldades e são nesses momentos que surgem as oportunidades. E a integração entre todos os seguimentos é fundamental. Nós criamos o MOVI (Movimento Vida Interativa), que já está trazendo melhorias e excelentes resultados por onde está sendo realizado. O objetivo é realizar o MOVI em todos os bairros de Volta Redonda. Queremos deixar um bom legado para a população, tanto na qualidade da saúde como na geração de empregos”, disse Maycon Abrantes.               

As palestras foram ministradas pelos consultores Welfane Cordeiro Júnior e Marísa Malvestio; pela bióloga Sônia Regina Machado; pelo consultor do Ministério Público, Anderson Messias; e pela advogada Denise da Silva Vidal.
O mediador do seminário foi o coordenador da Cismepa (Consórcio Intermunicipal do Médio Paraíba) Rodrigo Lages.

O sub-secretário de Saúde de Volta Redonda, dr. Rafael Galvão também participou do seminário e destacou que mais fóruns como este serão realizados em breve.    
“Não fazemos nada sozinho, devemos estar integrados, tenho certeza que este fórum vai nos ajudar bastante, estamos no caminho certo. Volta Redonda é a maior rede de urgência e emergência da região e temos um papel importante na rede. O prefeito Samuca Silva tem nos dado todo o apoio na Saúde. Com gestão e trabalho em equipe vamos melhorar ainda mais os atendimentos em Volta Redonda”, disse Dr. Rafael.