Advertisement

Bairro Roma começa a ser revitalizado em Volta Redonda

Bairro Roma começa a ser revitalizado em Volta Redonda
Região recebeu mutirão de capina e roçada nesta segunda; próximos passos são operação tapa-buracos e reparo da iluminação pública

A secretaria de Obras e Serviços Públicos de Volta Redonda iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 5, o processo de revitalização do bairro Roma. O secretário das pastas, Toninho Oreste, esteve no bairro acompanhado de 160 profissionais que realizaram um mutirão de capina e roçada, atuando em ruas, praças, postos de saúde, colégios e outros pontos da região. A limpeza foi elogiada pelos moradores, como a dona de casa Filomena Alves Júnior, de 58 anos, que mora há 15 anos no bairro.

“Teve uma época em que a praça estava com um matagal grande, não tinha nem jeito de entrar. As crianças não podiam nem brincar de tanto mato. Agora, está passando a limpeza e, se continuar, vai ficar muito bom. Também tem que manter ela limpa, manter o ambiente conservado”, disse.

Quem também se mostrou contente com o mutirão foi comerciante Gabriel Bonfim, de 22 anos. “Estava muito ruim e agora está melhorando muito. Com o lugar limpo e o mato baixo, dá uma visão melhor ao bairro. As pessoas ficam mais aqui se estiver limpo. Atrai mais cliente”, comentou.

Além da capina e da roçada, o secretário informou que está sendo feito um estudo minucioso do bairro e a previsão é que, a partir da próxima semana, a região receberá a operação tapa-buracos e uma equipe do Deip (Departamento de Energia e Iluminação Pública) para revitalizar a iluminação. “É um bairro extenso, com uma demanda enorme, e a gente resolveu fazer essa força-tarefa, dando início a um atendimento às prioridades da comunidade. Durante as próximas semanas, vamos tentar resolver 100% dos problemas. Aqui é um trecho de alta circulação de veículos que seguem para Angra dos Reis e precisamos programar melhor para realizar os serviços”, explicou Toninho, lembrando que a secretaria continua atendendo paralelamente todos os bairros da cidade.

A Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários) também começou a agir no Roma. Ação aconteceu na mobilidade urbana, com mais ônibus. “A intenção é diminuir o tempo de viagem. Na parte da manhã, por exemplo, os ônibus passam a circular com tempo inferior a 20 minutos de intervalo”, acrescentou o diretor presidente da Suser, Wellington Nascimento Silva.