Advertisement

BLITZ SURPREENDE SÃO MIGUEL ANTES DO AMANHECER

BLITZ SURPREENDE SÃO MIGUEL ANTES DO AMANHECER

Fiscais da Prefeitura de Resende montam nova operação e aplicam 58 autuações a ônibus que circulam por diferentes bairros da cidade

Ainda era madrugada, e agentes da Prefeitura de Resende já estavam nas ruas fiscalizando o transporte público da cidade. Fiscais da Sumtran e da Guarda Municipal iniciaram as ações às 4h30, checando a regularidade dos horários de linhas que partem da Cidade Alegria e do Jardim Primavera. Ao todo foram aplicadas 58 autuações.

Além dos itens básicos de segurança e condições estruturais dos veículos, a Prefeitura de Resende fez valer as determinações do novo decreto municipal, que totaliza 119 itens fiscalizáveis, incluindo multas para falta de cortesia por parte de funcionários da São Miguel, sujeira no interior dos ônibus, além de penalidades para os carros que não param nos pontos.

- A população merece respeito e dignidade em seus deslocamentos diários no transporte coletivo. As ações da Prefeitura têm como objetivo a adequação da empresa concessionária ao contrato vigente, que estabelece dezenas de regras e obrigações, que vinham sendo desrespeitadas por muito tempo – lembra o prefeito Diogo Balieiro Diniz, que participou de uma das frentes de trabalho desta terça-feira.

Além das blitz em pontos de ônibus, a operação contou ainda com fiscais que acompanharam viagens saídas da garagem da empresa até seus pontos finais. Esta foi a segunda operação realizada em menos de uma semana. Na quarta-feira passada, outras 37 infrações foram registradas pela Prefeitura.