English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

terça-feira, junho 13, 2017

CENTRO DE ATENDIMENTO AO TURISTA DA SERRINHA TERÁ CASA DO ARTESÃO E POSTO DE FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL

CENTRO DE ATENDIMENTO AO TURISTA DA SERRINHA TERÁ CASA DO ARTESÃO E POSTO DE FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL

Investimento visa potencializar informações sobre a região, no entorno do Parque Nacional do Itatiaia, além da criação de espaço para aulas, exposição e venda de artesanato

O secretário de Indústria, Turismo, Tecnologia e Serviços de Resende Raphael Gattás anunciou nesta segunda-feira a liberação de recursos no valor de R$300 mil para a construção do Centro de Atendimento ao Turista na Área de Proteção Ambiental da Serrinha (APA Serrinha), em terreno público, ao lado do Posto de Saúde. A construção vai atender uma reivindicação antiga dos moradores, para suprir a falta de informações no entorno do Parque Nacional do Itatiaia, além da criação de espaço apropriado para aulas, exposição e venda de artesanato local.

O Centro de Atendimento ao Turista, terá ainda um salão para atividades culturais, a Casa do Artesão da Serrinha, um posto de fiscalização da AMAR - Agência de Meio Ambiente de Resende  e a sala da Associação de Moradores locais. Criada em 1991, a APA da Serrinha é uma das mais antigas do estado do Rio de Janeiro.

O anúncio de construção do Centro de Atendimento ao Turismo foi feito durante a reunião do Conselho da APA - Área de Proteção Ambiental da Serrinha do Alambari e Agulhas Negras, que reuniu líderes comunitários na Escola Municipal Moacyr Coelho da Silveira. O secretário Raphael Gattás disse que a Serrinha foi escolhida para ter um Centro de Apoio ao Turismo após a realização de uma pesquisa pelo Sebrae, apontando o local como prioritário para o turismo regional.

A reunião do Conselho da APA da Serrinha é feita mensalmente pela Amar Resende. O presidente da Amar, Wilson Moura, informou que foram realizadas no mês de maio ações locais de conservação, como os  serviços de limpeza e poda de arvores na beira da estrada, próximo à Ponte Vermelha. E, também, a retirada de excedentes de  terra e detritos do lago existente na Praça Francisco Lima (Sr.Prata).