English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

terça-feira, junho 20, 2017

I Fórum do Plano Plurianual Participativo será realizado pela secretaria de Planejamento de Volta Redonda

I Fórum do Plano Plurianual Participativo será realizado pela secretaria de Planejamento de Volta Redonda
Evento inédito na cidade acontece no próximo sábado, dia 24

A secretaria de Planejamento de Volta Redonda vai realizar no próximo sábado, dia 24, o I Fórum do Plano Plurianual do município. O PPA, que será participativo, é o principal instrumento direcionador do planejamento de médio prazo da Administração Pública. É nesse processo que são apresentados os objetivos, os programas, as metas e as ações para o período de quatro anos (2018-2021) de um governo. O Fórum tem como objetivo fazer com que a população mostre suas propostas para as diversas áreas da cidade.

“Nunca aconteceu em Volta Redonda um PPA Participativo. Essa é uma ideia de uma economia participativa, onde o cidadão é o protagonista das decisões das políticas públicas”, explicou a chefe de gabinete da secretaria municipal de Planejamento, Bárbara Cunha. O Fórum contará com três palestras com os temas: Possibilidades e limites da participação contemporânea, com o doutor em administração, Virgílio Oliveira; Participação democrática e internet, com o doutor em administração e secretario municipal de Administração, Júlio Andrade; e PPA digital e a experiência em Volta Redonda, com o economista, Enock Azevedo.

Além das palestras haverá grupos de trabalho para discussões, divididos em dez salas. Os temas são assistência social e direitos humanos; cultura; educação; emprego, renda e turismo; esporte e lazer; funcionalismo público, transporte e participação social; infraestrutura urbana e segurança pública; meio ambiente e saneamento básico; mobilidade urbana, planejamento urbano e habitação; e saúde.

O evento acontecerá no auditório da UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase) e tem disponibilidade de 350 vagas. Para se inscrever basta entrar no PortalVR, pelo link: http://www.voltaredonda.rj.gov.br/.