Advertisement

Itatiaia participa de audiência pública na ALERJ sobre Programa de Desenvolvimento do Varejo

Itatiaia participa de audiência pública na ALERJ sobre Programa de Desenvolvimento do Varejo

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, participou na última quinta-feira, dia 22, de uma audiência da Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) sobre o Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV).

O PNDV foi elaborado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e acelerar o desenvolvimento de vantagens competitivas no setor varejista, por meio da identificação, proposição e disseminação de políticas públicas e do fortalecimento das lideranças do setor.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Sales, ações como estas do PNDV são muito importantes no atual momento econômico do país.

- Fomos convidados pela CDL de Resende para participar dessa audiência onde ficou definido que será criada uma Frente Parlamentar em Defesa do Setor do Varejo no Rio de Janeiro. Nossa cidade só ganha com essas iniciativas, pois lá discutimos políticas públicas que facilitarão a vida dos comerciantes em áreas como segurança, pública, roubos de carga e a questão tributária. Queremos fomentar o comércio em Itatiaia e dentro dos assuntos debatidos na ALERJ estava ainda a desburocratização do segmento para facilitar não só a abertura de novas empresas, mas também a vida dos varejistas - explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Sales.