Advertisement

Novo empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida será construído em Volta Redonda

Novo empreendimento do programa
Minha Casa, Minha Vida será construído em Volta Redonda
Ministério das Cidades liberou investimento para 
a construção de 176 unidades habitacionais


A COHAB (Companhia de Habitação de Volta Redonda) anunciou que o município recebeu liberação do Ministério das Cidades para a construção de mais um empreendimento imobiliário do programa Minha Casa, Minha Vida - faixa I.  O anúncio foi realizado na última sexta-feira, dia 02. Ao todo serão construídas 176 unidades habitacionais, no bairro São Sebastião.

De acordo com o diretor-presidente da COHAB, Fernando Rabello, o projeto já foi aprovado pelo Ministério das Cidades e pela prefeitura. “Já está tudo encaminhado para a construção desse novo empreendimento. Temos como contrapartida da prefeitura a doação do terreno onde serão construídos os imóveis. Agora só falta a empresa, responsável pela obra, apresentar os documentos junto à Caixa Econômica Federal”, explicou. Fernando contou ainda que uma das exigências para a liberação do investimento é a construção de uma creche para atender melhor o bairro.

Os pré-requisitos para concorrer a uma das unidades do Minha Casa, Minha Vida são: ter renda familiar mensal de até R$1,8 mil e não ter nenhum imóvel próprio. A previsão é que as unidades fiquem prontas em até 18 meses após o início das obras. As famílias serão sorteadas a partir do cadastro habitacional, que pode ser feito no site da COHAB, no endereço eletrônico:  http://www.voltaredonda.rj.gov.br/cohab/demanda-habitacional.html.