Advertisement

Prefeitura de Barra Mansa realiza eventos em alusão ao Dia Internacional do Meio Ambiente

Prefeitura de Barra Mansa realiza eventos em alusão ao Dia Internacional do Meio Ambiente
A prefeitura de Barra Mansa, por meio da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou nesta segunda-feira, 5, uma série de eventos em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação e Fundação de Cultura. No Parque Centenário, o Jardim das Preguiças, houve um evento de premiação do I Concurso de Fotografia: Boas Práticas Ambientais e plantio de mudas com os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental da rede pública municipal. Já na Igreja Matriz, houve exibição de temas ambientais, enquanto no Parque Natural Municipal de Saudade está havendo uma exposição fotográfica e contação de histórias com o autor Thiago Cascabulho do livro "Amiga Lata, Amigo Rio”. O objetivo das atividades foi buscar a conscientização ambiental e divulgar os projetos ambientais do município.
O prefeito Rodrigo Drable, que participou ativamente dos eventos, plantou mudas de sibipiruna, ipê roxo, amarelo e rosa no Jardim das Preguiças acompanhado dos alunos. Em seguida, foi prestigiar o evento da Matriz, que além da secretaria de Meio Ambiente, teve a participação da secretaria de Educação, do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), do Cemae (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado), da Cruz Vermelha, da Apae, da Associação dos Extratores de Areia do Sul Fluminense (AEASUF), do UBM, do Sest Senat, do Projeto Arurá e da Cooperativa de Catadores de Barra Mansa (COOPCAT).
Para Rodrigo Drable, é muito importante investir na juventude e no meio ambiente. “Investir no jovem e no meio ambiente é necessário para que possamos ter um futuro melhor do que o presente. Estou feliz de participar da reconstrução de um novo conceito de cidade”, revelou.
O secretário de Meio Ambiente, Claudio Cruz, o Baianinho, destacou a importância dos alunos que participaram dos eventos levarem os conhecimentos adquiridos para suas casas e comunidade. “Nosso objetivo é despertar a conscientização e proteção ambiental. As crianças, através das escolas, são agentes importantes neste processo, pois irão levar essas informações para suas famílias e amigos”.
Aluna da E. M. Bartholomeu Anacleto vence concurso de fotografia
A aluna Aline Victória, do 9º ano da Escola Municipal Bartholomeu Anacleto, da Vila dos Remédios, no distrito de Floriano, foi à vencedora do I Concurso de Fotografia ‘Boas Práticas Ambientais’. Sua foto foi sobre uma mini horta na caixa de leite. “Tinha muitas outras fotos bonitas e por isso não esperava vencer. Estou muito feliz pelo resultado e de ter plantado mudas junto com o prefeito. É muito importante que cuidemos bem do meio ambiente”, disse.
As fotos dos primeiros colocados deste concurso estão expostas no Parque Natural de Saudade e nos próximos dias estes classificados participarão de uma oficina de fotografia com o conceituado fotógrafo da prefeitura de Barra Mansa e do jornal Diário do Vale, Paulo Dimas.
--