English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

terça-feira, junho 06, 2017

Prefeitura realiza encontro de planejamento tributário

Prefeitura realiza encontro de planejamento tributário
A Secretaria de Fazenda de Barra Mansa, por meio da Coordenação e Gerencia da Fiscalização Tributária, realizou na manhã desta segunda-feira, dia 5, no auditório do Centro Administrativo, reunião de planejamento tributário. O encontro reuniu auditores e fiscais do município.
Segundo o coordenador do setor, Leonardo Salazar, uma das principais finalidades do encontro foi alinhar ações de planejamento e arrecadação dos tributos municipais visando o combate a sonegação e evasão fiscal do município. “Foi feito um estudo detalhado da receita arrecadada dos últimos quatro anos e constatados oscilações positivas em alguns tributos e negativas em outros. Mesmo diante da crise, o município mantém uma arrecadação linear. Porém, quando analisada sob o ponto de vista da inflação, é apontado um leve decréscimo na arrecadação do principal tributo, o ISS (Imposto Sobre Serviço)”, explicou Salazar.
Diante dessa realidade, foi apresentado ao grupo Fisco ações emergenciais de manutenção e recuperação do ISS, como o monitoramento dos 200 maiores prestadores de serviço e dos 20 maiores tomadores de serviço do município, o que corresponde a aproximadamente 80% da receita arrecada pelo ISS, principal fonte de receita própria de Barra Mansa.
Ainda de acordo com Salazar, a sonegação é outro problema a ser enfrentado. “A sonegação é um dos fatores que mais compromete o desenvolvimento de uma economia. Para se ter idéia, em 2016 o Brasil deixou de arrecadar cerca de R$ 500 bilhões, comprometendo investimentos de qualidade  em saúde, educação e na própria geração de emprego”, concluiu  Salazar, destacando que para enfrentar essa realidade, a prefeitura pretende realizar ações de combate a sonegação fiscal, sem no entanto, arrochar o contribuinte, mas promovendo justiça fiscal.