Advertisement

Programação esportiva do aniversário de Itatiaia terá V Torneio e Festival Integração de Rugby

Programação esportiva do aniversário de Itatiaia terá V Torneio e Festival Integração de Rugby

Em comemoração ao aniversário de 28 anos de emancipação político-administrativa de Itatiaia, celebrado nesta quinta-feira, dia 1º de junho, acontece neste sábado (03), das 8h às 17h, no Estádio Municipal Antônio Corrêa, o V Torneio e Festival Integração de Rugby.

A previsão é que o evento reúna cerca de 300 participantes, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos de equipes do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A atividade tem como objetivo promover um intercâmbio social e esportivo, bem como disseminar e desenvolver a prática do Rugby, esporte de origem inglesa.

Dentro da programação está previsto Festival, Jogos TAG, TOUCH e Torneio na modalidade Sevens, com premiação para os três primeiros lugares do Sevens.

A atividade faz parte do calendário de eventos do Projeto AváEtêRugby da ONG Integração e do calendário esportivo da Secretaria de Esportes e Lazer de Itatiaia.

O V Torneio e Festival Integração de Rugby é uma realização da ONG Integração, como incentivo da CCR NovaDutra e Instituto CCR, e o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Itatiaia e TryRugby RJ – projeto do British Council em parceria com a Premiership Rugby e SESI, patrocinado pela Jaguar Land Rover.

O Estádio Municipal Antônio Corrêa fica na Rua Antônio Gomes de Macedo, no Centro de Itatiaia.

ONG Integração e Projeto AváEtê
A ONG Integração é uma Organização Não-Governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve projetos sociais no âmbito esportivo, educacional, cultural e profissionalizante na cidade de Itatiaia (RJ) desde o ano de 2003. A ONG possui o título de Utilidade Pública Municipal e cadastro no Conselho Municipaldos Direitos da Criança e do Adolescente. Entre as atividades realizadas pela ONG Integração está o Projeto Avá Etê Rugby, onde através de atividades socioesportivas, promove o desenvolvimento e empoderamento de crianças e jovens, dando oportunidades e qualidade de vida.

A Ong Integração conta com a parceria e o incentivo do Instituto CCR e CCR NovaDutra, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). 

--