Advertisement

Resende Shopping lança campanha de doação de agasalhos e cobertores


‘Loja Solidária’ vai receber doações que serão encaminhadas para instituições de caridade da cidade

Nesta sexta-feira, dia 16, o Resende Shopping lança mais uma ação de responsabilidade social: a ‘Loja Solidária’. A campanha tem como objetivo arrecadar roupas, agasalhos e cobertores que serão doados a instituições de caridade da cidade, como o Asilo Nicolino Gulhot. E para incentivar os clientes a ajudarem o próximo, a ação ganhou um formato diferente. Em vez de caixas de coleta espalhadas em áreas comuns do shopping, a administração do empreendimento cedeu o espaço de uma loja, que vai abrigar manequins e araras para receber as doações.

“A loja estará montada, porém vazia, aguardando as doações dos clientes. Ao final do horário de funcionamento do shopping, voluntários das instituições beneficiadas vão retirar as peças doadas naquele dia, deixando a loja novamente vazia para receber mais agasalhos, cobertores e roupas no dia seguinte”, explicou Alessandro Machado, superintendente do Resende Shopping, convidando a população para se engajar na ação.

“Com a chegada do frio, muita gente não tem como se proteger das baixas temperaturas. Cresce a procura por agasalhos e cobertores nas instituições de caridade, que muitas vezes sofrem com a falta desses itens para doação. É a chance que temos de aproveitar para separar roupas que não usamos mais e doar a quem mais precisa. Um gesto simples como este pode ajudar a esquentar muitas pessoas neste inverno”, disse Alessandro.

As doações podem ser feitas no horário de funcionamento do Resende Shopping: de segunda-feira a sábado, de 10h às 21h, e aos domingos e feriados, de 14h às 20h. A Loja Solidária funciona até o dia 27 de junho, no segundo piso da Torre II. 

--