English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

segunda-feira, junho 12, 2017

RUA DE COMPRAS REÚNE MAIS DE 70 MIL PESSOAS NO RETIRO

RUA DE COMPRAS REÚNE MAIS DE 70 MIL PESSOAS NO RETIRO

Iniciativa da Prefeitura de Volta Redonda, empresários da Avenida Sávio Gama comemoram aumento nas vendas e consumidores os descontos de 50%

Quem aproveitou o domingo (11) para ir as compras foi o casal Felipe Cesar e Ana Beatriz, ambos de 32 anos. Mesmo casados há cinco anos, eles não deixam passar em branco a data mais romântica do ano: Dia dos Namorados, que se comemora nesta segunda-feira, dia 12. Os dois aproveitaram as promoções nas lojas da Avenida Sávio Gama, no Retiro, no projeto da Rua de Compras, promovida pela prefeitura de Volta Redonda em parceria com as entidades empresariais da cidade. "Os preços estão me surpreendendo. Vou até comprar um presente melhor", confessa Felipe Cesar. Ana Beatriz complementou com um sorriso no rosto: "Ele é o meu melhor presente".

Os dois apaixonados e mais pelos menos 70 mil pessoas participaram da segunda edição do projeto, segundo informações da Guarda Municipal e da Polícia Militar. O Dia dos Namorados é a terceira data de melhor venda, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães.  A expectativa é que as vendas aumentem em 15% em comparação a 2016, segundo informou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, que também é presidente da Aciap (Associação Comercial, Industrial e AgroPastoril).

A ideia do projeto é fomentar o comércio em vésperas de datas comemorativas, oferecendo promoções aos consumidores que chegam até 50%. "O sucesso da primeira e da segunda edição do Rua de Lazer foi tão surpreendente que cidades vizinhas como Barra Mansa e Barra do Pirai também adoraram ao projeto. Isso é muito positivo para toda região", comentou Samuca Silva, prefeito de Volta Redonda, lembrando que a cidade fechou, nos últimos dois meses, com o saldo positivo de números de empregos formais, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego. Os próximos centros comerciais a receber o projeto são: Aterrado, Vila Santa Cecília e Santo Agostinho. As datas ainda serão marcadas.

Acompanha de sua equipe de secretariado, Samuca Silva também aproveitou o dia para conversar com a população e conhecer as principais demandas do Retiro. "Nosso governo está sendo assim: olho a olho com a população, dialogando e conhecendo as demandas na ponta".

COMERCIANTES COMEMORAM AUMENTO NAS VENDAS

Gerente de uma loja de moda masculina, Fernanda Amorim não poupou elogiou ao projeto Rua de Compras. "Aumentamos nossas vendas em pelo menos 50% em comparação a outros finais de semana".

Quem também aprovou o projeto foi Osmar Fernandes de Souza, dono de uma rede de drogarias: "Em momentos de crises, precisamos de criatividade. E o prefeito de Volta Redonda teve essa excelente ideia, que beneficia a todos", disse.

Samuca complementou: "Todos saem ganhando. A população compra com promoção, os empresários vedem mais e os funcionários das lojas recebem um extra. Isso é uma política arrojada para movimentar a econômica da cidade", comentou o prefeito.

FÓRUM DAS UNIVERSIDADES

Uma das novidades desta edição foi a presença das principais universidades privadas da cidade: Unifoa, UBM, FASF e UGB. Todas elas ofereceram serviços às comunidades próximas ao Retiro como exames e teste vocacional. "Fiz o meu exame de glicemia e aferi minha pressão. Minha saudade está tudo bem", afirmou Carlos Alberto Rodrigues, aposentado de 73 anos

DIVERSÃO E ARTE

Mesmo ainda não tendo idade para namorar, João Vitor, de 10 anos, aproveitou a Rua das Compras. Ele se esbaldou nos brinquedos instalados na principal avenida do Retiro. "Gostei muito daqui", resumiu o menino, que foi acompanhado pelos pais.

Na avenida, tiveram brincadeiras de vôlei, pula-pula, rodsa de capoeira, aula taekwondo e antigas brincadeiras, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. "Não viemos só comprar, mas também nos divertir num domingo. Gostei muito e quero que aconteça novamente aqui no Retiro", disse a dona de casa Maria Dolores de Souza, 66 anos, que levou seus dois netos à avenida.