Advertisement

SMO e SAAE se unem para revitalizar ruas de Volta Redonda

SMO e SAAE se unem para revitalizar ruas de Volta Redonda
Orientação do prefeito Samuca Silva para que as duas estruturas trabalhem juntas começa a dar resultados

“Há muitos anos a gente escutava essa história de que o Saae e a secretaria de Obras aqui da cidade não se bicavam. Que um fazia o buraco e que o outro não tampava. Isso é velho, muito antigo viu?!”.  O comentário foi do seu Antonio Cardoso, morador do bairro Niteroi,  que na manhã desta terça-feira, dia 06, passou a ter um outro pensamento: “Que bom ver as duas secretarias (SMO e Saae) trabalhando juntas. Nós que moramos aqui no bairro agradecemos essa nova maneira de arrumar as ruas” concluiu o aposentado.

Seu Antonio tem razão: O novo modelo de gestão partiu de uma orientação do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, para que tanto o secretario municipal de Obras, Toninho Oreste, quanto o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Leonardo Vidal, buscassem dentro de suas estruturas, uma forma de fazer com que os buracos, que surgem em função dos trabalhos do Saae ou decorrentes do desgaste do asfalto, fossem consertados o mais rápido possível. “Desde que me entendo por gente e vivo nessa cidade, ouço esse tipo de observação das pessoas. Agora, como prefeito, estamos mudando isso. E como é gratificante vermos que está dando certo”, comentou o prefeito.      

Um dos bairros que já está recebendo os benefícios dessa união é o Niterói, que apresentava vários buracos no asfalto e calçadas danificadas.  A operação conjunta envolveu cerca de 50 profissionais e tem o objetivo recuperar uma área de grande fluxo de veículos.

“Essa área é considerada um ponto crítico, com várias intervenções do Saae. São vias que incidem diretamente no trânsito que segue para o Grande Retiro. De certa forma, são buracos muito grandes e estamos revitalizando toda essa região. Inclusive, já entramos em contato com a Suser para fazer a demarcação da via e em breve estará totalmente recuperada para uso da população. Fruto dessa nossa união. Estou grato ao Vidal por essa disposição”, explicou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Toninho Oreste.

“Também agradeço ao Toninho pela dedicação em prol da população. A nossa ideia é que a gente consiga fazer no menor tempo possível, os reparos dos buracos que tanto incomodam as pessoas. Antes, a informação ia para a secretaria de Obras e a equipe dela vinha posteriormente para fazer a recomposição. Estamos alinhando para que as equipes trabalhem juntas e, no máximo em um ou dois dias, coloquem o asfalto”, comentou o diretor executivo do Saae, Leonardo Vidal.

A operação teve o apoio de agentes da Guarda Municipal para organizar o trânsito na via e nas proximidades. “Está melhorado. Essa integração é boa, porque os buracos ficavam muito tempo sem asfalto e atrapalhava, entrava muita poeira nas casas. Parabéns e que não pare mais essa união”, finalizou o senhor Ladimir Cesar de Assis Costa, de 58 anos, que mora há 10 no bairro Niterói.