English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

sábado, junho 10, 2017

SUPER MUTIRÃO DE SAÚDE ATINGE 1.579 ATENDIMENTOS ESTE FIM DE SEMANA

SUPER MUTIRÃO DE SAÚDE ATINGE 1.579 ATENDIMENTOS ESTE FIM DE SEMANA

Prefeitura de Resende entra em contato com pacientes através de telefone e WhatsApp para confirmar agendamentos; muitos pacientes aguardavam há mais de dois anos

O Super Mutirão de Saúde já realizou 1.096 procedimentos médicos nas últimas semanas. Pacientes que aguardavam em lista de espera da rede de saúde de Resende, por até dois anos, devem ficar atentos aos chamados da Secretaria de Saúde. Ao todo, o Super Mutirão da Saúde de Resende espera realizar seis mil procedimentos médicos. Neste sábado, dia 10, serão realizados mais 483 novos atendimentos.

Iniciado no dia 20 de maio, o Super Mutirão já realizou em três semanas 176 cirurgias eletivas, 429 consultas com médicos especialistas e 591 exames diagnósticos. Agentes de Saúde da Prefeitura de Resende estão indo diretamente aos pacientes, em suas residências, e agendando os atendimentos pelo telefone e via WhatsApp (24) 98135-0241.

Os principais serviços de saúde oferecidos no Super Mutirão este sábado, dia 10, são: Oftalmologia, Cirurgias vasculares e Angiologia, Neurologia, Cardiologia ECG, Ginecologia, Neurocirurgia, Ortopedia, Endocrinologia, Proctologia, Gastroenterologia, Pediatria, Urologia, Ultrasonografia transvaginal. Além dessas cirurgias, o Super Mutirão fará exames preventivos e cirurgias odontológicas.

O secretário de Saúde de Resende, Alexandre Vieira, explica que a maioria dos procedimentos do Mutirão de Saúde será realizada por profissionais da Prefeitura, nas unidades municipais de saúde e conveniadas. O Super Mutirão de Saúde é realizado nos seguintes locais: APMIR - Associação de Proteção à Maternidade e Infância, Policlínicas Municipais do Paraíso, Manejo e Cidade Alegria, Santa Casa de Misericórdia de Resende, Hospital Municipal de Emergência e CDI - Centro de Diagnóstico por Imagem.

Segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, o Super Mutirão é uma conquista para a saúde da cidade, e apenas é possível acontecer em função de redução de gastos públicos em diversos setores, da convocação dos aprovados em concurso público, pagamento de dívidas com a Santa Casa e da compra de medicamentos e insumos necessários para exames e cirurgias.

- Estamos utilizando recursos previstos com a economia realizada na municipalização da UPA - Unidade de Pronto Atendimento; fizemos também o cancelamento de alguns contratos de serviços e a redução de despesas consideradas desnecessárias. A saúde é prioridade para a população de Resende - conta o prefeito.