Advertisement

TOBOGÃ + ESPORTE E LAZER COMPLETA 10 EDIÇÕES

TOBOGÃ + ESPORTE E LAZER COMPLETA 10 EDIÇÕES

Atividades serão realizadas neste sábado, dia 10, das 9 às 12h

Crianças, jovens e adultos que moram ou frequentam o entorno da Área de Lazer Julieta Botelho, mais conhecida como Parque Tobogã, vão ter uma manhã de sábado cheia de brincadeiras neste dia 10, quando acontece a décima edição do programa Tobogã + Esporte e Lazer. Implantado em fevereiro deste ano pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o programa, que é realizado a cada 15 dias, sempre das 9 às 12h, trouxe vida nova a um os mais tradicionais parques da cidade, que estava praticamente sem atividade.

De acordo com ele, na programação deste sábado, dia 10, estão incluídas atividades recreativas como futsal, tênis de mesa, mini basquete, mini tênis, e futebol de botão, além dos chamados jogos de mesa: xadrez, dama e dominó. Todas as atividades são acompanhadas de perto pelos professores de educação física da Secretaria.

- A região onde está localizado o Parque Tobogã, na Vila Julieta, é basicamente residencial e abriga um grande número de famílias com crianças e adolescentes. Levando esta característica em consideração, e visando oferecer uma alternativa de lazer para este público, criamos o Tobogã + Esporte e Lazer. Hoje, ao completar dez edições, sabemos que tomamos uma decisão acertada, pois o Parque Tobogã estava praticamente sem atividades nas manhãs de sábado e agora se transformou numa ótima opção para a garotada – disse o secretário Jorge Alberto Moisés.

Mais opções: Além das atividades oferecidas pelo programa, o Parque Tobogã também dispõe de outras possibilidades de lazer voltadas para pessoas de todas as idades. Entre elas estão raia de malha, mesas e área para piquenique, e quatro quadras esportivas: duas de areia e duas de piso, sendo uma delas coberta. Também na área do parque estão instaladas uma Escola Municipal e um Centro de Convivência de Idosos (CCI).