Advertisement

Condema Barra Mansa elege novo presidente e vice



O Condema (Conselho Municipal de Meio Ambiente) de Barra Mansa elegeu na tarde desta terça-feira, dia 25, no Parque Natural Municipal de Saudade, seu novo presidente e vice. O engenheiro Vinicius Azevedo, representando a Aciap (Associação Comercial Industrial e Agropastoril) foi eleito presidente, e o biólogo Douglas Muniz, gerente de Recursos Hídricos da Prefeitura de Barra Mansa, vice-presidente.

Na semana passada, foram eleitos os 32 novos conselheiros do Condema, que tem como função acompanhar e auxiliar a prefeitura em atividades na área ambiental e aprovar políticas públicas relacionadas ao meio ambiente.

O Condema é um órgão deliberativo e normativo responsável pelo estabelecimento das diretrizes da Política Municipal de Controle Ambiental. Uma de suas principais atribuições é fiscalizar e gerir recursos provenientes do Funcam (Fundo Municipal de Conservação Ambiental), principalmente através da arrecadação de multas e indenizações por infração à legislação ambiental municipal, Licenciamento Ambiental e ICMS Verde, e financiar projetos de apoio à execução das políticas ambientais.