English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

quarta-feira, julho 12, 2017

Conselho deliberativo do IPPU é empossado por Samuca Silva


Prefeito de Volta Redonda diz que autarquia volta a ter sua função inicial de planejamento urbano

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, empossou na manhã desta terça-feira, dia 11, o conselho deliberativo do IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbana), que é formado por 12 membros e tem como presidente o chefe do Executivo. Além dele, há cinco representantes da administração municipal e outros seis de entidades representativas. Eles terão um mandato de dois anos. A posse aconteceu no auditório do instituto de planejamento, no Aterrado.    

“Queremos retomar a função inicial do IPPU. Com o tempo, a atribuição foi se perdendo e hoje estamos presos numa lei do passado. Temos que rever a legislação e ver o que queremos para cidade daqui alguns anos”, afirmou Samuca Silva, citando a secretaria municipal de Planejamento. “Agora, a secretaria também terá retomada a sua função inicial: de planejamento da administração pública como, por exemplo, o orçamento da cidade e outras atribuições”.

Maria Ilma, presidente do IPPU de Volta Redonda, disse que um das funções do conselho é fiscalizar as ações da autarquia municipal; propor e recomendar a base de estudos e trabalhos do IPPU; apreciar a proposta orçamentária; e a prestação de contas da autarquia; além de aprovar contratos e encargos no valor superior a 100 salários mínimos.

“O conselho está acima da presidência do instituto. Assim, teremos mais transparência aos trabalhos do IPPU”, explicou.

Além do Samuca, o conselho é formado pelos seguintes membros:
Júlio Andrade (secretário municipal de Planejamento); Toninho Oreste (secretário municipal de Infraestrutura); Normas Chaffin (secretária municipal de Fazenda); José Geraldo Santos (Saae); e Daniela Vidal Vasconcelos (secretária municipal de Meio Ambiente).

Já os representantes das entidades são: Laura Jane (Associação de Engenheiro de Volta Redonda); Zaira Maria Loureiro (Aciap); Maria de Fátima Martins (Federação das Associações de Moradores); Alexandre Habib (Sindicato dos Engenheiros); Isabella Ribeiro (Crea) e Milton Picinini Filho (CSN) .