Advertisement

Dia D contra febre amarela atende as expectativas em Barra Mansa



Mais de 1100 atendimentos foram realizados nos sete postos de saúde que abriram no último sábado no município

A secretaria de Saúde de Barra Mansa realizou no último sábado, dia 8, o Dia D contra a febre amarela. Sete postos de saúde do município abriram para atendimento na parte da manhã, onde foram vacinadas mais de 1100 pessoas, entre crianças e idosos.

De acordo com a coordenadora do Setor de Imunização do município, Marlene Fialho, o número de atendimentos foi de acordo com o esperado, levando em conta que apenas sete unidades tiveram atendimento. “No sábado, as pessoas tem mais tempo para ir ao posto, e como abrimos apenas sete unidades para vacinação, foi um número considerável de atendimentos”.

A partir da próxima segunda-feira, dia 10, todos os postos de saúde do município estarão vacinando contra a febre amarela. Os atendimentos serão feitos mediante agendamento, pois as vacinas serão recebidas gradativamente até dezembro. “Nossa meta é vacinar pelo menos 90% da população até o final do ano, mas não teremos vacinas disponíveis para atender a todos de uma só vez. Precisamos programar o atendimento de acordo com o recebimento das doses”, destacou Marlene.

A imunização é recomendada para pessoas com idade entre seis meses e 59 anos, que não tenha tomado nenhuma dose da vacina, e pessoas com mais de 60 anos também devem tomar, mas com recomendação médica por se tratar de vírus vivo. A vacina é administrada em dose única e oferece imunidade por toda a vida.