Advertisement

Estudantes de Volta Redonda chegaram ao Japão e estão confiantes na vitória


A equipe Jaguar Baby – compostas por estudantes da Escola Municipal Rubens Machado, do bairro Verde Vale -  já está no Japão. Os cinco alunos e três professores percorreram as cidades do Rio de Janeiro, Guarulhos, Madrid, Pequim e agora se encontram em Nagoya para a disputa da Copa do Mundo de Robôs. A professora Patrícia Osório, idealizadora do projeto, está acompanhando os alunos e contou as expectativas.

"Foi uma viagem longa e cansativa, mas muito produtiva e encantadora. Estamos todos admirados com o novo tipo de cultura que estamos conhecendo. Dia após dia, novidades diferentes. Durante a cerimônia de abertura, percebemos que temos reais possibilidades de vencer. Estamos bem empolgados com as descobertas. Hoje é o primeiro dia de competição, com entrevista e apresentação técnica no fim da tarde. Vai dar tudo certo, pois estamos nos dedicando bastante para orgulhar ainda mais Volta Redonda", contou Patrícia.  

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, que foi pessoalmente desejar boa viagem aos estudantes, está acompanhando o progresso da comitiva. A viagem só foi possível, graças a uma ação da Prefeitura de Volta Redonda que envolveu o apoio de empresas da cidade e região para cobrir o custo de uma semana no Japão. “É muito gratificante ver esses jovens estudantes da rede pública irem tão longe. Estaremos bem representados e estou aqui aguardando todas as fotos, acompanhando e torcendo pelos nossos alunos”, concluiu Samuca.