English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

quarta-feira, julho 12, 2017

I Fórum Municipal de Vigilância em Saúde é realizado em Volta Redonda


Evento serviu para debater temas para a Conferência Municipal de Saúde, prevista para 29 de julho 

Na tarde desta quarta-feira, dia 12, no auditório da UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase), foi realizado o I Fórum Municipal de Vigilância em Saúde. O evento, destinado aos profissionais de saúde, teve como objetivo discutir temas que serão levados para a Conferência Municipal de Saúde, no dia 29 de julho. 
O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, fez a abertura do evento. "Acho importante essa interação entre os profissionais da saúde. Fico feliz de ver os profissionais da atenção básica, que já faz um trabalho muito bom, mas eu vou exigir mais ainda das equipes. Espero que o fórum seja bem aproveitado por todos", disse Alfredo Peixoto.  
A coordenadora da Vigilância Ambiental, Janaina Soledad, fez uma palestra o tema, esclarecendo a importância da Vigilância em Saúde. "A Vigilância em Saúde é feita por pessoas e investimentos. Espero que hoje saiam propostas que contribuam com a nossa saúde", disse Janaina. 
Após a palestra os participantes foram divididos em quatro grupos, com os seguintes temas: "Vigilância em Saúde participativa e democrática para enfrentamento das iniqüidades sociais em saúde"; "Saberes, práticas, processos de trabalhos e tecnologias na Vigilância em Saúde"; "Responsabilidades do Estado e dos governos com a Vigilância em Saúde" e "O lugar da Vigilância em Saúde no SUS". 
A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luzia Quintino, destacou a importância do Fórum para o bom andamento dos trabalhos da saúde em Volta Redonda. "A prevenção tem que se fazer presente entre nós. O conselho de saúde presta serviços para a população e nossa missão é fiscalizar para que tudo saia a contento de todos”, disse Luzia, acrescentando que todas as primeiras quartas-feiras de cada mês, às 14h, no auditório da Secretaria de Saúde, são realizadas as reuniões do conselho, que são abertas a participação da população.