Advertisement

Jovem de Volta Redonda é selecionado entre quase 10 mil inscritos para Conferência Na Prática de Gestão Empresarial



A Fundação Estudar, uma organização sem fins lucrativos brasileira de incentivo à educação, criada em 1991 pelo empresário Jorge Paulo Lemann que custeia bolsas de estudo para graduação e pós-graduação além oferecer treinamentos realiza este ano de 2017 mais uma  Conferência Na Prática de Gestão Empresarial que obteve 9.600 inscritos.
A conferência seleciona anualmente 600 jovens em todo o Brasil para participar de sua programação através de um processo seletivo onde são escolhidos os jovens que serão preparados e conectados com outros jovens de alto potencial, integrado junto as maiores organizações do país em diversos setores. Além de proporcionar a estes jovens amplos bate-papos com profissionais do mercado em questão, participar de painéis de conteúdo, fazer sessões de speed coaching e interagir com profissionais de recrutamento e lideranças das empresas. O município de Volta Redonda terá o universitário Paulo Victor prestigiando pois foi um dos selecionados este ano para o evento que ocorrerá no final do mês em São Paulo.
Paulo Victor Bento Honório, 22 anos, estudante da Universidade Federal Fluminense no curso de administração estará no evento. “ Quando recebi o comunicado oficial fiquei muito feliz de saber que terei esta responsabilidade de participar deste belíssimo evento, absorver durante todo o dia conhecimento de profissionais renomados e suas experiências, além voltar para minha cidade compartilhando com a juventude o conteúdo adquirido” comenta o jovem.
Paulo foi escolhido através do processo seletivo que ocorreu três meses antes desta edição. As inscrições aconteceram por meio de formulários online. Em um primeiro momento, coleta de dados pessoais, currículo acadêmico e profissional. Depois foi realizado testes de lógica e estilo de trabalho e, em seguida, gravação de um vídeo de apresentação de até 2 minutos. Por último o teste de inglês e finalizando com os testes de perfil.O perfil dos jovens escolhidos era de universitários ou formados até três anos que tenham interesse em se conectar com ás empresas participantes além de obterem vontade de se desenvolver e querer participar de uma rede de gente muito talentosa. Em 2016 Honório também foi escolhido como jovem do Pró Lider, outro programa na fundação que movimenta milhares de participantes pois tem como mentores a Cláudia Costin ex-diretora Global de Educação do Banco Mundial, o Renato Mazola sócio do BTG Pactual, um banco de investimento brasileiro que atua nos mercados de investment banking na América Latina e  Luiz Felipe D’avila, cientista político, professor, palestrante, coach em Liderança Pública e Presidente do CLP- Centro de Liderança Pública.
Nesta conferência participarão empresas como Ambev, Globo, Santander, Itaú, Burguer King, Bosch e Centauro entre outras de renome fazem parte das empresas confirmadas na participação da conferência.
A Conferência Na Prática é totalmente gratuita para os participantes. Somente poderão participar aqueles que passaram no processo de seleção. O evento ocorre dia 31 de Julho de 8:00h ás 18:00h na  AMCHAM- Câmara Americana de Comércio em São Paulo.