Advertisement

PROGRAMAÇÃO ITINERANTE LEVA ESPORTE E CULTURA A BAIRROS DE RESENDE

PROGRAMAÇÃO ITINERANTE LEVA ESPORTE E CULTURA A BAIRROS DE RESENDE

Nova Alegria e distrito de Engenheiro Passos receberão atividades voltadas para leitura e diversão, gerando maior integração e contribuindo para qualidade de vida das famílias de toda a cidade

Resende terá um final de semana regado a esporte, lazer e cultura. A população poderá conferir as ações promovidas pela Prefeitura no bairro Nova Alegria e no distrito de Engenheiro Passos. Os destaques são para o projeto Árvore do Saber e o programa +Esporte e Lazer, que estréiam suas edições itinerantes, atingindo mais áreas da cidade, e a tendendo maios parcela da população.

Para os fás de literatura e aos interessados em desenvolver o gosto pela leitura, a dica é aproveitar neste domingo, dia 30, o projeto da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, através da Biblioteca Pública Jandyr César Sampaio, que nesta edição especial irá homenagear o Dia do Escritor. A ação contará com doações de livros, contação de histórias, apresentação especial dos integrantes do projeto Tambores de Resende, além da participação do projeto “Ser Criança”, que promove brincadeiras lúdicas junto ao público infantil.

Para Denise Assis, presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, a itinerância do projeto Árvore do Saber visa atingir de forma mais abrangente e democrática a população de Resende. Segundo a presidente, o conceito de troca de livros e compartilhamento de informação ajudam na formação do cidadão, e no desenvolvimento de uma sociedade cada vez mais integrada e harmônica.

No mesmo dia, de 9h às 12h, na praça Neném Prancha, no distrito de Engenheiro Passos, a Secretaria de Esporte e Lazer levará uma programação recheada de atividades recreativas como futsal, tênis de mesa, mini basquete, mini tênis, e futebol de botão, além dos chamados jogos de mesa: xadrez, dama e dominó. Todas as atividades são acompanhadas de perto pelos professores de educação física da Secretaria.

- Esta é uma forma criada para levar lazer, diversão e entretenimento até os bairros onde estão as pessoas que têm menos possibilidades de vir ao centro com os filhos. Com isso, oferecemos a toda população, a possibilidade de desfrutar de uma programação saudável, propagando a importância de hábitos saudáveis no cotidiano de toda a família - finaliza o Secretário de Esporte e Lazer, Jorge Alberto Moisés.