Advertisement

Saae BM oferece facilidades para pagamento de contas em atraso

Saae BM oferece facilidades para pagamento de contas em atraso

Para evitar o corte de água, autarquia oferece parcelamento de dívidas

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Barra Mansa pede aos moradores do município que mantenham as contas em dia para evitar o corte de água. De acordo com o Gerente de Medição e Fiscalização, Máximo Souza, a autarquia oferece formas de parcelamento e negociações para o pagamento de dívidas em atraso.

“Caso o usuário tenha dificuldades no pagamento de contas, oferecemos opções de parcelamento, negociando diretamente no setor de atendimento do Saae na prefeitura”, destaca, acrescentando que as dívidas podem ser parceladas em 60, 120 ou até 240 prestações, dependendo de cada caso.

Outra para acordo de dívida será o Refis. O programa terá início dia primeiro de agosto e tem como objetivo regularizar os créditos do município, dando oportunidade aos moradores de Barra Mansa de dividir o débito em até dois anos. Os contribuintes que solicitarem a regularização do débito até dia 30 de setembro, terão 100% de desconto na multa e nos juros para pagamento em cota única. Se optar pelo parcelamento, terão 90% de desconto.  Após essa data, a remissão dos juros ficará de 90% e 80%, respectivamente, até o fim de novembro.

“Fora isso, a qualquer momento, mesmo antes do início do Refis, o usuário pode ir no nosso setor de atendimento e parcelar os débitos. Estamos aberto a negociação. Há alguns critérios que devem ser observados para fazer o parcelamento, mas com certeza serão atendidos”, conta Máximo.

Máximo explica que o corte é feito sistematicamente em toda a cidade, após o tempo de leitura dos hidrômetros. “O corte de água é feito aos usuários inadimplentes. Os mesmos são comunicados previamente na conta de água e 30 dias após a emissão deste aviso já está passível de corte”, disse.

O atendimento do Saae BM fica na entrada da Prefeitura Municipal de Barra Mansa, localizada na Rua Luiz Ponce, 263 - Centro. Mais informações no Disque 115 ou no site: http://www.saaebm.rj.gov.br