Advertisement

Samuca atende 20 moradores no ‘Fale com o Prefeito’


Projeto vai receber melhorias para ampliar os dias de atendimento

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva atendeu 20 pessoas nessa sexta-feira, dia 28, no projeto ‘Fale com o Prefeito’, no Palácio 17 de Julho. Dez pessoas a mais que nas últimas edições. A ação, que vem sendo realizada desde o começo da nova gestão, tem como objetivo ouvir a população. Para o próximo mês, o projeto vai sofrer alterações para atender ainda melhor as pessoas. O prefeito vai receber dois moradores por dia, durante toda a semana e não apenas às sextas-feiras.

Os encontros são realizados de forma agendada, e cada pessoa tem 10 minutos para conversar com o prefeito. De acordo com Samuca, o projeto atende a população de forma direta. “O projeto cresceu, pois atendeu as demandas da população de forma direta. Vamos mudar a forma, para atender melhor as pessoas. Assim, meu compromisso será diário. Vou ouvir todos os dias as necessidades da população”, enfatizou o prefeito.

Para o morador Antonio Jorge Molina, o encontro com o prefeito foi produtivo. “Moro em Volta Redonda há anos e nunca tinha entrado na prefeitura. Fui bem atendido, o prefeito é muito coerente. Eu tenho uma casa desde 1990 e até hoje não tinha regularizado. Esse foi meu assunto com o prefeito que se comprometeu a me atender e mandar uma equipe da Furban até o local”, disse Antonio.
Segundo o funcionário público Jorge Luis, o tempo é suficiente para abordar diversos temas. “Vim conversar com o prefeito sobre o Fundo de Garantia que não era depositado desde a gestão passada. Sou funcionário público há 13 anos e sei dos problemas. Ele disse que vai averiguar a situação. Apesar de parecer pouco tempo, consegui abordar todos os temas com o prefeito”, disse Jorge.
O jovem Tales Vitor, também ficou satisfeito em poder mostrar seus projetos para juventude ao prefeito. “Falei sobre meus projetos para a juventude. Já realizo um trabalho com os jovens negros da cidade. Ele foi totalmente receptivo comigo, as pessoas só precisam de oportunidade para fazer diferente e o prefeito entendeu isso”, enfatizou Tales.
O agendamento é realizado na recepção da prefeitura, no Prédio 17 de Julho, na Praça Sávio Gama, Aterrado.
Por Maria Clara Sales, com fotos Gabriela Borges / Secom VR