Advertisement

Secretaria de Planejamento de Volta Redonda realiza audiência pública do PPA Participativo

Secretaria de Planejamento de Volta Redonda realiza audiência pública do PPA Participativo
Documento final será encaminhado à câmara nesta sexta-feira, dia 30

A secretaria de Planejamento de Volta Redonda realizou na tarde desta quinta-feira, dia 29, uma audiência pública para apresentar o resultado do PPA (Plano Plurianual) Participativo para a sociedade. No encontro foi debatido sobre o documento gerado com as propostas de ações da sociedade por meio do PPA Digital e do Fórum do PPA Participativo. O evento aconteceu no auditório da prefeitura municipal.  

O secretário de Planejamento de Volta Redonda, Júlio Andrade, frisou que o PPA Participativo ainda não terminou. “O PPA foi feito com intensa participação popular, que é a marca do governo. Quero lembrar que o PPA não termina aqui”, disse o secretário.

Alguns dos programas que serão implantados, com base nas propostas sugeridas, para o Plano Plurianual são: Gestão da administração municipal; Gestão legislativa; Educação básica de qualidade; Empreendedorismo e desenvolvimento local; Volta Redonda em movimento; Avançando com a defesa da cidadania; Volta Redonda sustentável; Cuidando de vidas; Infraestrutura, urbanização e planejamento; Democratização do acesso à educação; saneamento básico; VR + Moderna, transparente e participativa; Volta Redonda contra as drogas; Avançando com saúde; Aprimoramento da gestão SUAS; Cidade da juventude; Volta Redonda tem cultura; VR moving; VR Serviços públicos de qualidade; Volta Redonda segura.

Ao todo, foram geradas 1008 propostas que foram filtradas de acordo com dois critérios: Primeiro foram retiradas as propostas incompletas ou infundadas. Depois saíram as propostas que, mesmo consolidadas, eram inviáveis (não são de competência do governo municipal) ou repetidas. Com isso foi gerado um documento de 198 paginas com as 398 propostas do PPA Participativo. O documento final do PPA foi encaminhado nesta sexta-feira, dia 30, à câmara de vereadores do município.