Advertisement

Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana fiscaliza ônibus que circulam em Volta Redonda

População poderá ter acesso à Planilha de Cálculo Tarifário pelo site da prefeitura

A secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda realizou na manhã desta quinta-feira, dia 27, uma fiscalização de rotina nos ônibus que circulam no município. A operação aconteceu no Terminal Rodoviário Urbano, no bairro Jardim Ponte Alta. A pasta ainda vai realizar a partir de segunda-feira, dia 31, a vistoria em todos os mais de 250 ônibus que atendem as linhas municipais.

De acordo com o secretário Wellington Silva, as operações de fiscalização são rotineiras. “Fazemos fiscalizações como a de hoje, rotineiramente. O prefeito Samuca Silva cobra muito das empresas de ônibus a renovação da frota, para que a população possa ser sempre melhor atendida”, destacou o secretário, ressaltando que a vistoria dos ônibus vai acontecer em horário pré-determinado, a partir de segunda-feira, na Ilha São João.

A renovação de 10% da frota de ônibus de Volta Redonda, até o final do ano, foi uma das contrapartidas feitas pelo prefeito Samuca Silva para conceder o reajuste na tarifa do transporte coletivo. “A tarifa está vinculada ao compromisso de efetivas melhorias no transporte público”, afirmou Samuca, durante uma reunião realizada essa semana com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Sindpass).

As principais exigências do prefeito Samuca Silva, além da renovação de 10% da frota, foram a racionalização das linhas de ônibus; o acesso gratuito dos idosos acima de 60 anos; a instalação do wi-fi nos veículos; e pagamento em dia do ISS (Imposto Sobre Serviço).

O secretário de Transporte, Wellington Silva, revelou ainda que, pela primeira vez, os cidadãos poderão ter acesso, de forma transparente, à planilha de cálculo tarifário. “Vamos disponibilizar a planilha no site oficial da prefeitura (www.voltaredonda.rj.gov.br), de forma bem didática, para que todos possam entender cada cálculo. Tudo estará detalhado. Isso é transparência”, pontuou, dizendo que a planilha está sendo adaptada e será publicada na próxima semana.

Wellington também destacou que as portas da secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana estão abertas para quem desejar qualquer tipo de informação.