Advertisement

Sindicato Rural de Barra Mansa sedia oficinas do SIPAF e Programa Milho no Balcão



Nesta terça-feira, dia 18, a partir das 15h, o auditório do Sindicato Rural de Barra Mansa sedia duas oficinas com temas ligados à agricultura familiar. Promovidas pela DFDA-RJ (Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário no Estado do Rio de Janeiro), pela CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) e pelo Sistema OCB/Sescoop-RJ (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro), as oficinas são gratuitas e voltadas para os agricultores da região.

“Uma das palestras vai tratar do SIPAF, o selo de identificação da participação da agricultura familiar. Criado pelo governo federal em 2009, ele atesta a origem na agricultura familiar e agrega valor de mercado ao produto ou serviço. Os participantes vão ser orientados sobre o benefício de obter o selo e receber instruções sobre o preenchimento da solicitação ao governo federal”, explicou Sabrina Oliveira, assessora da presidência do Sistema OCB/Sescoop-RJ.

A segunda oficina vai tratar sobre o Programa Milho no Balcão, que facilita o acesso à compra do produto. “O produtor tem a oportunidade de comprar milho a preço de atacado, reduzindo assim os custos com alimentação dos animais da propriedade”, informou Sabrina. As inscrições para as oficinas podem ser feitas no telefone (24) 3323-1139. O Sindicato Rural de Barra Mansa fica localizado na Rua Maria Luiza Gonzaga, nº 217, no bairro Ano Bom.