English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

quarta-feira, agosto 09, 2017

Barra Mansa realiza Mutirão de Visão para terceira idade



Atendimentos oftalmológicos gratuitos serão realizados para idosos em fila de espera; expectativa é atender 500 pessoas

A Prefeitura de Barra Mansa, através do Centro do Idoso, realizará no próximo sábado, dia 12, a campanha Mutirão de Visão da Terceira Idade, em parceria com o oftalmologista Álvaro Sales e mais três especialistas de sua equipe. A ação terá início a partir das 8 horas e objetivo é acabar com a fila de espera do SUS (Sistema Único de Saúde), dos idosos com problemas oftalmológicos que aguardam atendimento. A expectativa é que 500 idosos sejam atendidos através do movimento.

De acordo com o coordenador do Centro do Idoso, Eduardo Pimentel, a demanda para consultas oftalmológicas através do SUS (Sistema Único de Saúde) no município é grande e a visão saudável é de extrema importância para os idosos. “Vamos fazer o mutirão para poder triar essas necessidade e saber qual atendimento os idosos realmente necessitam. E dessa forma, serão atendidos separadamente os que precisão tratar a catarata ou o glaucoma e quem precisa apenas mudar o grau de seus óculos”, garantiu Eduardo.
.
De acordo com Eduardo Pimentel, com grande apoio do prefeito Rodrigo Drable, e do secretário de Saúde, Sérgio Gomes, a parceria com o os especialistas foi possível, provando que o cuidado com a população está em primeiro lugar. “Saúde é um direito de todos e juntos, somos sempre mais fortes, estamos todos motivados em contribuir para a melhoria da saúde da população. Através da parceria com o doutor Álvaro e a sua equipe, nós vamos fazer esse mutirão e vamos encaminhar corretamente cada um para cada setor para zerar essa fila de espera”, finalizou.